sábado, 8 de dezembro de 2012

Dieta Dukam (resumida)


Dieta Dukan

Esta dieta, começou a ficar muito famosa nestes últimos anos, desde que celebridades como a Jennifer Lopez fizeram estes cardápios para emagrecer depois do parto (de gêmeos por sinal).A dieta também foi feita pela mãe da princesa-duquesa Kate Middleton, e por isso se tornou ainda mais conhecida.
Ela surgiu com um nutricionista francês chamado é claro Dukan.
A dieta é dividida em 4 fases:
  
Fase 1 – Ataque – Só proteínas
 Consumir carnes magras, avesvitela, ovos, tofu, frios light, todos os peixes e mariscos e laticínios magros (queijos brancos, iogurte e leite desnatado). Deve-se beber dois litros de líquidos por dia (água, café, chá e limonada com adoçante).O único cereal permitido é o farelo de aveia que deve ser consumido diariamente.Esta fase deve ser feita por até uma semana.
 
Fase 2-transferência-Alternância de proteínas
As mesmas proteínas da primeira fase mais alguns legumes e verduras – (exceto milho,arroz, ervilhas e batata) – por mais dez dias.Continuar ingerindo o farelo de aveia e as bebidas permitidas. Bastante líquido como na fase um.
Dr.Dukan  indica  fazer 1 dia  de   fase 1  + 1   dia   de   fase  2, até  atingir  o peso ideal  ou  se  aproximar. 

Fase 3- Consolidação
Caso você já tenha perdido 5 kilos, essa fase durará 5 dias, ou seja o número de dias é equivalente ao número de kilos perdidos nas duas fases anteriores.Essa fase consiste em manter o peso, repetindo o cardápio da fase anterior, podendo consumir uma fruta por dia,2 pedaços de pão integral/dia, 40g de qualquer queijo/dia e duas refeições livres por semana – que pode conter umdoce  ou  fritura.
 
Fase 4 – manutenção
Nada é proibido, mas moderação! É necessário repetia primeirfase uma vez por semana, sempre às   quintas-feiras.Mantendo-se  ativo,e   ingerindo alimentos saudáveis!


ENTENDA MELHOR

A fase 1 é conhecida como a FASE DE ATAQUE, OU PP (PROTEÍNA PURA). O Dr Dukan preconiza que você faça esta fase por 5 dias, para dar uma “balançada” no organismo provocando o emagrecimento. Nesta fase você só pode comer proteinas ou seja: carnes magras, queijos magros, ovos (claras quanta quiser, mas até 2 ovos com gemas – inteiros- por dia) e laticínios magros como iogurte desnatado e leite desnatado.

Na fase 2, o que acontece é que se torna mais liberado o consumo de folhas e legumes (evitando sempre os que estão na listinha ok). Assim esta fase é muito parecida com a fase 1 mas você tem mais liberdade com queijos, legumes cozidos por exemplo.

A fase 2 você pode aumentar um pouco a quantidade de aveia e deve fazer esta fase até você chegar ao seu peso ideal ou estiver muito próximo dele. A Fase dois também é conhecida como fase PV ou seja PROTEINA E VEGETAIS. Você deve intercalar alguns dias da fase PP com a fase PP da seguinte forma: 5 dias PP + 5 dias PV ou 1 dia PP + 1 dia PV. Assim você não continua emagrecendo bem rápido!

Depois você passa para a FASE 3 – CONSOLIDAÇÃO- nesta fase, você já chegou no seu peso ou esta bem próximo dele, então você começa a reintroduzir os alimentos gradativamente.

A fase 3 você deve fazer para evitar o famoso efeito sanfona ou seja você emagrece mas depois não consegue fazer a dieta. Para cada quilo perdido, faça esta dieta fase 3 por 5 a 10 dias.
Depois você deve ir indo a FASE 4- ESTABILIZAÇÃO ou seja deve ir para o seu dia a dia normal. A fase 4 é aquela em você ESTÁ “livre” ou seja não precisa mais se ater aos dias. Como?
Você deve manter tudo aquilo que aprendeu ou seja, procurar consumir a aveia, faser atividade física e dar sempre preferência aos alimentos mais saudáveis e com poucas calorias. Deve apenas se lembrar de todo o esforço que você fez para evitar voltar ao peso anterior. Para isso você deve 1 vez a cada semana fazer a fase 1 (PP). Isto vai conservar o peso e evitar o aumento.

A dieta é boa? é; é fácil? não!


http://kdautoestima.blogspot.com.br/p/dieta-dukan.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário